São mais de 80 mil pessoas em situação de rua na nossa cidade. Com uma gestão que não acolhe e soluciona, esse número só vai aumentar.
Tendo um olhar humano para o problema, criamos um conjunto de ações para dar dignidade, moradia e emprego a essas pessoas:
Acolhimento: Reforma dos centros de acolhimento, com mais segurança, banheiros e condições dignas para habitação. Além disso, vamos ampliar as equipes dos Consultórios na Rua e Unidades Odontológicas Móveis, que são o primeiro contato de cuidado com a população de rua.
Programa de emprego para a população em situação de rua: Capacitação e contratação para que a população de rua tenha oportunidades de trabalho, com acompanhamento social e psicológico. A Prefeitura fornecerá a capacitação por meio de centros de formação, voltados para construção civil, zeladoria e outras áreas.
Inclusão da população em situação de rua em programas habitacionais: Vamos cadastrar todas as pessoas e famílias em situação de rua para que sejam incluídas no programa habitacional municipal e Minha Casa Minha Vida.
Nenhuma pessoa ficará para trás: todos terão acolhimento digno e assistência social!