São Paulo sem preconceitos
Teremos um conjunto de programas de educação e acolhimento que farão parte de uma São Paulo mais igualitária, justa e sem preconceitos.
Hoje, vivemos em uma cidade que mata jovens negros da periferia e isso não pode continuar. Vamos recriar a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e garantir ação da Prefeitura e Subprefeituras no combate ao preconceito na cidade.
Com o Pacto Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Juventude Negra vamos agir contra essa violência e prover programas de cultura, lazer, esporte, formação profissional e empreendedorismo com foco nas regiões periféricas.
São Paulo sem preconceitos
Remédio na hora
Tem que ser assim: Remédio na hora! Vamos garantir medicamentos em toda a rede municipal de saúde com um novo programa de abastecimento e distribuição nas farmácias da cidade.
Remédio na hora
Reestruturação do Centro de São Paulo
A nossa cidade não merece uma região central que cause medo e insegurança na população. Vamos levar cuidado a região central com segurança, moradia, lazer e apoio aos comerciantes para retomar a vivência no Centro da cidade.
Choque de zeladoria: Vamos levar mais ações de zeladoria e valorização da região central, com limpeza pública, iluminação e áreas verdes, em união com o acolhimento humanizado da população de rua.
Requalificação dos imóveis abandonados: Prédios públicos abandonados serão reformados para uso da população com o Programa Meu Primeiro Escritório, com salas comerciais reformadas jovens iniciarem suas carreiras, e o Serviço Social de Moradia, transformando esses espaços abandonados em lar para quem mais precisa.
Recuperação das ruas comerciais: Incentivos e linhas de crédito facilitadas aos comerciantes que desejem reabrir suas lojas fechadas no Centro. Em conjunto, faremos a promoção do turismo comercial com atenção especial para o maior circuito de comércio popular da América Latina: Brás, Bom Retiro, Rua 25 de Março e Rua Santa Ifigênia.
Reestruturação do Centro de São Paulo
Programa São Paulo Mais Segura
O medo virou parte da rotina para nós, moradores de São Paulo. A falta de segurança nos tira a paz todos os dias, e não é isso o que queremos para nossas famílias e a população da cidade.
O programa São Paulo Mais Segura vai dobrar o número de agentes da Guarda Civil Metropolitana em todo o município. A GCM estará onde o povo estiver: seja nos pontos de ônibus, nas ruas ou nos centros comerciais.
Programa São Paulo Mais Segura
Programa Novo Centro
Com o programa Novo Centro, vamos desenvolver a região central, tornando um destino para lazer, gastronomia, cultura e turismo.
Para isso, contaremos com a participação da população e comerciantes da área para trabalharmos juntos por um Centro Histórico vivo!
Programa Novo Centro
Programa Escola Segura
A educação sempre será uma prioridade e não podemos deixar que a falta de segurança atrapalhe o desenvolvimento das nossas crianças.
Com o programa Escola Segura, vamos garantir que nossos alunos estejam seguros com uma viatura da GCM na porta de cada escola municipal durante a entrada e saída do período escolar. Além disso, os bairros terão rondas policiais nos demais horários para assegurar a tranquilidade das famílias.
Programa Escola Segura
Programa de combate à violência doméstica
Não podemos aceitar tantas mulheres perdendo a vida para a violência. Com o programa de combate à violência doméstica, a Patrulha Guardiã Maria da Penha terá mais guardas e viaturas, além de bases espalhadas por toda a cidade para atuar rapidamente na proteção de todas as mulheres.
Assim, conseguiremos garantir o cumprimento de medidas protetivas e combater a violência contra mulheres em conjunto com outras iniciativas.
Programa de combate à violência doméstica
Poupatempo da Saúde
Precisamos agir para acabar com as longas filas para exames e consultas na rede pública municipal do SUS. Com a mesma eficiência e qualidade que temos no Poupatempo, construiremos 16 novas unidades de atendimento público de saúde: o Poupatempo da Saúde.
As unidades serão distribuídas em todas as regiões, levando mais saúde para pontos não centrais da cidade e usando o excelente modelo de agendamento e funcionamento do Poupatempo para cuidar da nossa população.